terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

animais em extinção(?)

Hello people!


Aqui estão os resultados da sondagem nº4:


Se vires alguém a deitar lixo para o chão o que fazes?
· Tomas uma atitude (66%)
· Ficas indiferente (33%)


Bem bem, com estes últimos dados da sondagem vemos que o número de pessoas que se preocupam em ter uma atitude perante o acto de deitar lixo para o chão é o dobro das que adoptam uma atitude de indiferença. Parabéns pessoas preocupadas! Pessoas da indiferença acordem! Este é o vosso planeta, tratem dele! Que tal daqui a uns tempos não terem sitio para viver porque vai estar tudo inundado pelos nossos queridos oceanos? Ou então porque vão encontrar-se no meio de um grande deserto?


Adiante, hoje temos mais umas coisinhas para vos falar! IMPORTANTISSIMO PEOPLE!
E que tal a extinção dos animais provocada por esta grande problemática a que chamamos de Aquecimento Global?
Exactamente isto! Sabemos que a extinção provocada pelo aquecimento gera biodiversidade, MAS com um atraso de milhões de anos. Grave não? Pois é! A grande maioria dos biólogos defende que estamos no meio do sexto grande evento de extinção, no qual o desaparecimento de espécies está a ultrapassar o surgimento de novas!



Então gente? Pensem por exemplo nos ursos polares que antes de nos depararmos com esta estufa que aquece a nossa Terra, andavam, nadavam e caçavam tal como dita a sua própria natureza! Pois bem agora estes ursos saem para caçar nos glaciares e quando dão por isso, em menos de nada estão presos num meio de um enorme “lago” destinados a nadar até a exaustão, até ao afogamento. E isto porquê? Porque não vão encontrar terra firme! E porquê? Porque os glaciares estão a derreter! Logo, estes animais e muitos outros diante das consequências desta nova “ epidemia” só têm uma solução: mudar para um novo sitio ou potencialmente encarar a extinção.


Há que tomar uma atitude, há que fazer a diferença! ACORDAR, e de preferência rapidamente! Lembrem-se, só cuidam do que é NOSSO!


Pensem nisto!


P.S.: Não percam a próxima publicação porque nós também não!

Sem comentários: